segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Festival Música do Mundo - Segunda Edição

Olá povo do Brasil e do Mundo!

Pois é, como já foi prometido pra várias pessoas, volto aqui para falar da 2ª Edição do Festival Música do Mundo que ocorreu na cidade de Três Pontas/MG entre os dias 8 e 12 de setembro.

Começemos...

Saímos da capital mineira na sexta-feira (11/09) e chegamos na capital do café em torno de 20h. Quando chegamos, eu, Jean Pierre, Thales Henrique e Izabela Lourenço fomos informados que talvez o 14 Bis não tivesse se apresentado ainda, mas devido ao cansaço extremo, nem animamos de ficar esperando.

No dia seguinte, já o dia do "grande show" fizemos um pequeno tour pela cidade e voltamos pra casa para nos arrumarmos.

Chegando no Centro de Convenções Wagner Tiso, onde ocorreram os principais shows do festival, a Mallu Magalhães estava tocando sua última música (UFA!) juntamente com Celso Blues Boy.

Logo após veio Wagner Tiso destruindo no seu piano. Acompanhado de guitarra e violoncelo, interpretou maravilhosamente a música "Vera Cruz".

Bom, estava tudo muito bom até que sai o Tiso e entra Jorge Versillo no palco. Acho que aí o festival começou a desandar. Jorge Versillo é muito mais ruim do que eu esperava que ele fosse.

Depois veio Sá & Guarabyra e em seguida Celso Blues Boy, que por sinal é muito bom mas o cara é um MALA!

Após o show do Celso, veio a notícia trágica: Gilberto Gil não ia se apresentar pois teve uma intoxicação alimentar (QUE?!?!). Pois é, logo pensei "como um cara que come acarajé vem passar mal com a comidinha mineira?".

Triste, muito triste. E pra aumentar a tristeza veio Pablo Milanés com sua Yolanda. De cortar os pulsos...

Bom, após tanta tragédia, veio o tão esperado Milton Nascimento que abriu o show com as músicas "Encontros e Despedidas", "Para Lennon e McCartney", "Caçador de Mim" e "Nos Bailes da Vida". Bonito demais. TRANSCENDENTAL!

Milton anuncia que iria cantar músicas do seu novo álbum "E a Gente Sonhando..." que chega as lojas no final de setembro. Muito legal né?!?! Só não esperava Milton Nascimento cantando "O Sol" e "Adivinha O Que".

Perplexos, voltamos todos pra casa sem ao menos esperar o show acabar.

Certamente o festival deu uma caída esse ano. Ano passado foi muito melhor!

Bom, até a 3ª Edição no ano que vem, eu vou rezando pra não chamarem Restart, NX Zero e Cia.

Abraços e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário