sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pela segunda vez na Ópera...

Então, esse post era pra ser sobre o show do Tom Zé que teve aqui em BH, mas como eu enrolei e deixei pra depois, acabei desistindo. (Obviamente falarei do show em outra ocasião.)

Eu gosto de escrever quando a emoção da coisa ainda ta fresca na minha cabeça. Acho que assim fica mais fácil. Talvez fique mais cru, mas é a essência da experiência sendo digitada a partir do que eu ainda to sentindo.

Sendo assim, ontem fui a Ópera pela segunda vez nesses longos 19 anos de existência. A primeira vez fui ver uma ópera comédia (ópera-bufa) há alguns anos atrás (faz tanto tempo que nem me recordo mais qual o nome da ópera). Ontem fui ver La Traviata, de Giusepe Verdi, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e pelo Coral Lírico de Minas Gerais.

Nós, malditos jovens do reggae, temos repulsa dessas coisas antigas (de bobos e fechados que somos). La Traviatta foi uma das experiências musicais mais foda que eu tive até hoje! A sincronia dos cantores com a orquestra é uma coisa indescritível! É tudo feito na hora. Não tem firula nem efeitos tecnológicos. É a essência da música sendo passada naquele instante, ao vivo!

Para você que acha que não conhece La Traviata, eis aqui um trechinho (tenho certeza que você já ouviu essa música):





Nenhum comentário:

Postar um comentário