domingo, 13 de novembro de 2011

Sucrilhos no prato

Bom, vamos fazer isso direito.

Já havia dito que Chico citou Criolo no show dele. Mas afinal, quem é Criolo?

Criolo é um rapper paulista que começou sua carreira no final dos anos 80. Lançou seu primeiro disco em 2006 intitulado "Ainda Há Tempo" (que eu ainda estou ouvindo). O outro disco de Criolo foi lançado no início do ano, chamado "Nó Na Orelha", o qual deu notoriedade ao cantor.

É deste último que vamos falar. Um disco cheio de influências e mensagens fortes (como todo bom rap deve ser). Pra quem quiser ouvir o álbum, pode baixar aqui no site dele.

Quem sabe faz ao vivo (já diria Faustão?!?!). Duas músicas do disco interpretadas ao vivo: "Subirusdoistiozin" (em uma versão mais jazzista) e "Não Existe Amor em SP":


Um comentário:

  1. Criolo é homem que sabe muito bem usar as palavras. Por meio do ritmo das batidas rápidas, sabe fazer poesia - e das boas. Seja em "Sucrilhos", "Linha de Frente" ou até "Mariô", este CD, que traz um Criolo (mais ou menos Doido), nos faz acreditar que pode existir "amor em SP". Amor desses que não tem bem ou mal, é sentimento que transcende das ruas do Grajaú para o espaço. Meio viagem, eu sei. rs! Mas Criolo foi meu achado em 2011, sério. Sei que ele virou queridinho da crítica musical brasileira, mas não há como negar: é um CD incrível. E recomendo tanto "pros mano" quanto "pras mina".

    Post legal, Raggi! :)

    ResponderExcluir